domingo, 23 de dezembro de 2012

Lembranças e saudades são coisas obviamente diferentes. Tenho lembranças boas de tantas pessoas, detalhes, momentos e não sinto saudades de muitas delas. Saudades implica algo diferente ao ser, vontade de retornar, sentir de novo e fazer de novo. Lembranças nem sempre levam à saudade, apenas ao pressentimento de que algo aconteceu em algum momento ou alguém viveu em sua vida em algum momento. Tenho lembranças guardadas numa caixinha decorada com fotos, pingentes, colares, bilhetes, cartões, textos, que me fazem rir e confessar que tudo que passei até hoje me fizeram ser exatamente como sou. Saudades eu sinto quando estou longe do amor, de casa, da família, das pessoas que me são uteis e apreciativas. A gente tem que viver para frente, sentir saudades do passado, de momentos que já foram aproveitados, de pessoas já esquecidas e que te colocaram para baixo é como cometer os sete pecados capitais e querer estar certo no juízo final. Um absurdo!